Ano novo, vida nova e olha nós aqui outra vez

mare alvares
2 min readJan 8, 2023

--

Sabe? É muito louco parar pra pensar que um dia escrever já foi fácil pra mim.

Que eu elegantemente me sentava à mesa e corria os dedos nas teclas macias de um teclado de notebook e me sentia a própria escritora best-seller.

Mas, ah, a energia de começo de ano! A avidez por coisas novas, pela busca por autoconhecimento, por retomar aqueles velhos hábitos que um dia já nos fizeram tão bem. Bem, como você pode ter percebido, hoje é começo de janeiro, e sim, eu levei dias sendo inútil ao meu país para poder, hoje, juntar toda aquela vontadezinha de mudar absolutamente tudo e escolher uma nova personalidade de 2023.

Parte disso é retomar a escrita, ainda que eu tenha pensado um bocado se não devia voltar era com a newsletter ou um blog. E sinceramente ainda não sei.

Mas cá estou. Pensando demais, é claro. Pensando que eu não me lembro mais como se escreve um texto kkkkk pensando lá na frente, como se eu realmente precisasse me preocupar com isso agora. Mas, sabe, a ansiedade, né?

Nas metas desse ano está tentar escrever minhas coisas quando puder, mas não deixar a falta de padronização me servir de escudo para não fazer merda nenhuma (minha especialidade).

Acho que desde a pandemia eu sinto que me perdi milhares de vezes, e acho até que desaprendi muito sobre mim. Então a ideia é tentar nesse ano reaprender tudo o que eu gosto e rever se o que eu gostava antes ainda me serve. E acho que vai ser um exercício exaustivo de reflexão, de tentativa e erro.

É hora de vestir todas as roupas velhas e ver se ainda me servem, analisar e decidir se é hora de jogar tudo fora e recomeçar. E, no final , ver o que sobra pra descobrir quem é que sou eu e quem é que não sou mais.

Bora ver.

--

--