Eu me vendi por cartas de amor

mare alvares
2 min readSep 24, 2021

--

Era uma vez um livro extremamente difícil, complexo, cheio de palavras e termos que você nunca ouviu falar. Uma história que começa sem sentido nenhum e até uns 70% o livro continua sem sentido.

Mas aí…

Aí eu me vendi pelas cartas de amor entre um capítulo e outro.

É um romance epistolar (claramente) muito difícil. Juro, eu pensei em desistir TANTAS vezes que me surpreende eu ter terminado a leitura. Perseverei.

Boa parte da minha resiliência também foi porque é um livro curtinho de 192 páginas. Eu pensei, “poxa, mas é curtinho… logo eu termino” kkkkk coitada. A leitura é tão densa que parece ter 400 páginas.

Perto do final, mesmo sem ter entendido UMA palavra que foi dita até ali, eu já tinha rendido a ler as cartas de amor que eram trocadas. E eram lindas. Lindas, lindas, lindas.

Ai, gente. Me perdoa, sabe? Eu derreti.

Eu não sei se recomendo a leitura desse livro não. É muito louco. Se você ler, não diga que não avisei.

Ou sei lá. Espero que você o leia e o entenda completamente, aí você volta aqui e me explica.

Em mais um menos 70% do livro eu já tinha me acostumado um pouco com a narrativa e já estava começando a entender os rolê tudo. Mas aí já era o final do livro. E pronto, acabou.

Personagens: show demais
Representatividade: xuxu beleza
Narrativa: muito loca
Escrita: bonita, mas entendi nada (inclusive, parabéns pra quem traduziu!)

“Vencedor dos prêmios Hugo, Nebula e Locus.
Uma história que atravessa tempo e espaço para narrar o destino de duas viajantes do tempo rivais que se apaixonam e precisam mudar o passado para garantir um futuro juntas.

Entre as cinzas de um mundo em ruínas, uma soldada encontra uma carta que diz: Queime antes de ler.
E assim tem início uma correspondência improvável entre duas agentes de facções rivais travando uma guerra através do tempo e espaço para assegurar o melhor futuro para seus respectivos times. E então, o que começa como uma provocação se transforma em algo mais. Um romance épico que põe em jogo o passado e o futuro.
Se elas forem descobertas, o destino será a morte. Ainda há uma guerra sendo travada, afinal. E alguém precisa vencer.

“Uma mistura de romance epistolar com uma genial aventura de ficção científica, essa história é deslumbrante, cheia de significados, causas e efeitos, tecnologias imaginativas e intrincados jogos de palavras. Extraordinário.” — Publishers Weekly”

Tô sempre falando besteira no Twitter
E falando dos meus livros no Goodreads
E repetindo tudo no Skoob

--

--