TENTATIVA 01

mare alvares
Nov 5, 2020

--

Ilustrinha, como sempre, da Henn Kim

Eu estou toda hora escrevendo e apagando esse texto porque tem muito tempo que eu não escrevo nada. “Nada”. Meu último post foi em junho. Eu vi. Doeu.

Fiquei adiando tanto, mas tanto, apertar essas teclinhas macias do teclado que… sei lá. Parece muita besteira isso, mas só parece mesmo. Ficar sem escrever, pra mim, era a coisa mais impossível desse mundo. Sabe essas únicas certezas que a gente tem na vida? Que eu escreveria SEMPRE era uma delas. Doeu descobrir que não.

A vida nem bateu na porta… ela tacou um puta tijolo na janelinha que eu tinha acabado de trocar o vidro e sapateou com chinelo sujo de barro no chão que ainda estava molhado do pano que eu passei. Ela veio, riu da minha cara sem nem dizer porquê. Ha ha ha! (Dá pra ouvir ela rindo daí?)

Não deixei de escrever por bloqueio criativo, nem porque eu estava cansada demais, mas porque não tinha vontade, não tinha o que dizer. Não escrevi, porque, bem… não escrevi e ponto. E os meses foram passando, e tá quase assoprando as velas no bolo de aniversário. Mais um cadinho e se forma em medicina.

Eu estou rindo do meu nervosismo para escrever. Da insegurança de achar que não sei mais fazer isso. Da ferrugem nas palavras dessa tela. Passei mais tempo da minha vida digitando e rascunhando palavras que não estar fazendo isso é como se eu não estivesse sendo eu mesma. Eu parei, eu voltei e estou recomeçando.

Será que eu ainda escrevo direitinho e as pessoas ainda gostam dessa joça?
Será que tem alguém aí?
Será que eu vou desistir de novo?

--

--